Início / Após reunião com Lula, Jaques anuncia afastament…

Após reunião com Lula, Jaques anuncia afastamento da liderança do governo no Senado

24 de Junho de 2026, 20:49 1 visualizações
Após reunião com Lula, Jaques anuncia afastamento da liderança do governo no Senado

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner, anunciou nesta quarta-feira que se afastará do cargo estratégico no Congresso, seis dias após ser um dos alvos da 9ª fase da Compliance Zero, operação da PF que investiga um esquema bilionário de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master.

“Acabei de ter uma ótima reunião com o presidente Lula, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do governo no Senado Federal. Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado. Juntos, com humildade e muito trabalho, renovaremos nosso compromisso com o projeto coletivo que vem mudando a Bahia e o Brasil”, escreveu Jaques em suas redes sociais.

Parlamentar do PT anunciou a decisão minutos após deixar o Palácio da Alvorada, onde se reuniu por mais de uma hora com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Desde o dia da operação da PF, integrantes do Palácio do Planalto e do PT defendiam que Jaques deveria deixar o posto para evitar uma contaminação da campanha de Lula à reeleição.

Alegavam que o baiano deveria sair do cargo para se dedicar a sua defesa e para evitar que o escândalo prejudique suas pretensões de ser reeleito para mais uma mandato no Senado.

Até então, Jaques vinha sinalizando, em conversas reservadas, que resistiria e tentaria permanecer no posto pelo menos até o recesso parlamentar.

Publicidade

Veja Também

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Os comentários passam por moderação antes de serem publicados.