Início / Chefe de gabinete de Milei renuncia após acusaçã…

Chefe de gabinete de Milei renuncia após acusação de enriquecimento ilícito e ocultação de patrimônio

27 de Junho de 2026, 21:47 0 visualizações

Miguel Adorni, porta-voz do governo Milei. Foto de maio de 2026. REUTERS/Tomas Cuesta O porta-voz do governo da Argentina, Manuel Adorni, deixou a função neste sábado (27) por estar envolvido em um escândalo por suposto enriquecimento ilícito e ocultação de patrimônio. O próprio Adorni publicou uma carta de demissão em suas redes sociais, confirmando sua saída. "Obrigado pela confiança, Sr. Presidente. Foi uma verdadeira honra", escreveu o agora ex-funcionário, acrescentando seu costumeiro "fim". ✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp Adorni é uma das figuras mais próximas de Milei, recentemente admitiu ter ocultado 500 mil dólares (cerca de R$ 2,6 milhões) em suas declarações de bens, em um caso que o colocou na mira da Justiça e da oposição. Ele afirmou que se tratava de economias "não declaradas" provenientes de investimentos em criptomoedas entre 2014 e 2018. No entanto, isso contradisse declarações anteriores dadas por ele ao Congresso argentino: em abril, ele afirmou aos parlamentares que "nunca houve ocultação alguma" de seu patrimônio. Agora no g1 O caso é investigado pela Justiça Federal argentina junto com denúncias sobre compra e reforma de imóveis por centenas de milhares de dólares, em um escândalo que ganha um novo capítulo a cada semana. O último desdobramento das investigações contra Adorni foi um suposto recibo de compra de roupa de cama, mesa e banho por cerca de US$ 5,6 mil (R$ 28,9 mil). Adorni, de 46 anos, começou no governo como porta-voz presidencial em 2023 e passou à chefia de Gabinete em novembro passado.
Tags: #G1

Veja Também

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Os comentários passam por moderação antes de serem publicados.