Início / Morre adolescente potiguar que recebeu medula ós…

Morre adolescente potiguar que recebeu medula óssea de polonês em tratamento contra leucemia

26 de Junho de 2026, 14:38 0 visualizações

Bernardo Barreto de Oliveira foi diagnosticado em 2023 com leucemia aguda Cedida Morreu nesta quinta-feira (25) o adolescente potiguar Bernardo Barreto de Oliveira, de 15 anos, que há menos de um ano havia recebido uma medula óssea de um doador polonês no tratamento contra a leucemia aguda. O transplante aconteceu em outubro do ano passado, no Real Hospital Português, em Recife. A medula era 100% compatível. Medula óssea: veja como ser um doador e como funciona procedimento 📳 Clique aqui para seguir o canal do g1 RN no WhatsApp Bernardo Barreto de Oliveira foi diagnosticado com leucemida aguda em 2023. Em março do ano passado, quando soube da necessidade do transplante, ele e família encamparam uma campanha nas redes sociais em busca de um doador. O polonês fez a doação da medula óssea no dia 6 de outubro. Já no dia 7, o adolescente potiguar passou pelo transplante. Segundo a família, eles não se conheciam. Agora no g1 Nas redes sociais, Bernardo reforçava que a campanha que fez para encontrar um doador ajudaria outras pessoas a conseguirem o transplante, mesmo que ele não encontrasse um doador compatível com ele. Segundo o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula ÓssAa (Redome), a chance de compatibilidade, é de 100 mil pacientes para um doador. O garoto era conhecido nas redes sociais pela fé inabalável mesmo diante da doença. Tratamento começou em 2023 Bernardo foi diagnosticado contra a doença em 2023. Em janeiro daquele ano, ele teve dores em um dos tornozelos, mas a família imaginou que seria resultante das atividades físicias - ele treinava judô e futebol. Ele foi diagnosticado incialmente com artrite, mas depois fez um mielograma (exame na medula óssea) e foi identificada a leucemia. O tratamento começou naquele ano, e meses depois o adolescente conseguiu retornar à escola para as aulas, sendo recebido com festas pelos colegas de sala e professores. Em 2025, no entanto, a doença voltou. Adolescente potiguar Bernardo Barreto recebeu medula óssea de doador da Polônia Inter TV Cabugi Em busca de um doador, a família buscou as redes sociais para fazer a mensagem chegar mais longe e correr contra o tempo em um busca de alguém compatível. A mãe de Bernardo, a professora Monalisa Barreto, contou na época que as redes sociais também ajudou a família com mensagens de apoio e histórias inspiradoras. Jovem e os pais durante campanha nas redes sociais em busca de doador Divulgação Vídeos mais assistidos do g1 RN
Tags: #G1

Veja Também

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Os comentários passam por moderação antes de serem publicados.