Parreira faz cirurgia, está na UTI e respira com ajuda de aparelhos
O treinador da Seleção Brasileira no tetracampeonato Mundial, em 1994, Carlos Alberto Parreira, passou por uma cirurgia para cauterização de sangramento nasal nesse sábado (27/6), e continua internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI), onde respira com a ajuda de aparelhos.
As informações foram divulgadas neste domingo (28/6) pelo Hospital Samaritano Barra, da Rede Américas, no Rio de Janeiro.
Parreira é acompanhado por um pneumologista intensivista e pela equipe assistencial e multidisciplinar do hospital. A internação foi motivada por complicações de uma inflamação pulmonar. Ainda não há previsão de alta da UTI.
“No momento, o paciente encontra-se estável, permanece sedado, respira com auxílio de aparelhos e ainda necessita de cuidados intensivos”, diz trecho do boletim do hospital.
Problemas de saúde
Carlos Alberto Parreira está com 83 anos e foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que atinge o sistema linfático.
Parreira enfrenta o câncer há alguns anos. A luta do ex-treinador chegou a conhecimento público em 2024. Na época, a CBF informou que ele estava respondendo bem aos tratamentos.
O treinador foi o comandante da Canarinho na campanha do tetracampeonato mundial em 1994.
Pela Seleção Brasileira, Parreira também conquistou a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005. Ele também foi o treinador da campanha de 2006, quando o Brasil caiu nas quartas de final diante da França.