Rebelião na Copa: jogadores se viram contra técnico antes de decisão entre campeãs
Os jogadores da seleção uruguaia se rebelaram contra o técnico Marcelo Bielsa antes da partida decisiva contra a Espanha nesta sexta-feira, 26, às 21h.
Com dois empates diante da Arábia Saudita e de Cabo Verde, a bicampeã de 1930 e 1950 precisa de uma vitória para garantir a classificação. Em caso de empate, também terá que torcer por uma igualdade entre os adversários das duas primeiras rodadas do Grupo H da Copa do Mundo de 2026.
Segundo a rádio uruguaia El Espectador Deportes, lideranças do elenco pediram uma mudança tática para enfrentar a seleção espanhola – do jovem craque Lamine Yamal.
Os jogadores teriam sugerido que “El loco Bielsa” jogasse de forma recuada, explorando os contra-ataques diante da poderosa campeã de 2010.
O louco que não para de atirar
Com passagens por outras seleções e clubes europeus, o argentino ganhou o apelido pela sua franqueza e jeito único de lidar com algumas situações. Nesta edição, já enfrentou a Fifa e os americanos.