Rússia e Ucrânia trocam mais 320 militares prisioneiros de guerra
Rússia e Ucrânia realizaram uma nova troca de prisoneiros de guerra, onde 320 militares voltaram para os respectivos países. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (26/6) pelo Ministério da Defesa russo.
Ao todo, 160 militares da Rússia foram libertados e enviados para Belarus, onde vão receber assistência médica e psicológica antes de serem transportados para o território russo.
A Ucrânia também recebeu de volta 160 soldados. Em uma declaração o presidente Volodymyr Zelensky afirmou que a maioria deles eram prisioneiros de guerra desde 2022, após serem capturados em combates nas regiões de Mariupol, Zaporizhzhia, Kiev e Sumy.
De acordo com o líder ucraniano, mais de 9,5 mil prisioneiros de guerra já voltaram para o país desde o início do conflito.
Em maio deste ano, Kiev e Moscou concordaram em libertar, de forma gradual, mil prisioneiros de cada lado.
No momento as negociações sobre um possível acordo de paz entre Rússia e Ucrânia seguem estagnadas. Elas perderam força após o principal mediador das discussões, os Estados Unidos, se envolverem na guerra com o Irã.