Técnico da Argélia nega plano para evitar Espanha: "Temos que merecer"
A Argélia chega à última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2026 com chances de classificação, mas sem pensar em estratégias relacionadas ao chaveamento do mata-mata. Em entrevista coletiva, o técnico Vladimir Petkovic descartou qualquer possibilidade de administrar o resultado contra a Áustria para tentar evitar um eventual confronto com a Espanha na próxima fase.
Com três pontos conquistados, argelinos e austríacos entram em campo em situação semelhante no Grupo J. Além dos dois primeiros colocados de cada chave, os oito melhores terceiros colocados também avançam. Atualmente, a Argélia ocupa justamente a terceira posição e estaria entre os classificados.
Apesar disso, Petkovic afirmou que a equipe precisa focar apenas na vitória.
“Não se pode pensar nisso no futebol, é preciso enfrentar o rival com muita vontade de ganhar. Depois do jogo veremos, mas primeiro temos que merecer a classificação, e ganhar o jogo é a coisa mais importante”, declarou o técnico.
O treinador também destacou o equilíbrio da atual edição da Copa do Mundo e afirmou que o torneio tem mostrado resultados inesperados desde a primeira rodada.
“Essa Copa do Mundo é diferente, todos que não tinham que ganhar, ganharam. Sempre é o futebol, precisamos ser patrões de nosso destino. E não pensar em não perder”, completou.
Argélia e Áustria se enfrentam neste sábado (27/6), às 23h (horário de Brasília), em Kansas City.
