UFMG realiza pela primeira vez Semana do Orgulho LGBTQIA+ em BH
23 de Junho de 2026, 08:04
0 visualizações

Bandeira com as novas cores LGBTQIA+ Reprodução A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realiza, entre os dias 23 e 26 de junho, a primeira edição da Semana do Orgulho LGBTQIA+, em Belo Horizonte. As atividades são gratuitas e abertas ao público. A programação reúne debates, conferências e ações culturais voltadas à inclusão e à garantia de direitos da população LGBTQIA+ na universidade. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Minas no WhatsApp A abertura está marcada para esta terça-feira (23), às 10h, no auditório da Reitoria, no campus Pampulha. Em seguida, haverá um debate sobre iniciativas institucionais relacionadas à comunidade LGBTQIA+ entre servidores. Na quarta-feira (24), as atividades continuam na Faculdade de Educação (FaE), com discussão sobre políticas voltadas a estudantes, incluindo questões de permanência e integração no ambiente acadêmico. Agora no g1 Um dos destaques é uma conferência sobre acesso e permanência de pessoas trans no ensino superior, prevista para o quinta-feira (25), também no auditório da Reitoria. A atividade faz parte da programação do centenário da UFMG. Além das discussões acadêmicas, a semana também inclui ações culturais, como exibições de conteúdos temáticos no Espaço do Conhecimento UFMG, na Praça da Liberdade. Organizado pela Comissão de Diversidade de Gênero e Sexualidade da universidade, o evento pretende ampliar o debate sobre inclusão e fortalecer iniciativas voltadas ao respeito à diversidade.
Tags:
#G1