Início / Mulher de 70 anos viaja para cidade vizinha no P…

Mulher de 70 anos viaja para cidade vizinha no Paraná para comprar propriedade e não é vista há mais de uma semana, diz família

23 de Junho de 2026, 21:51 0 visualizações

Imagens mostram idosa indo até rodoviária antes de desaparecer no Paraná Eulália Farias Pinheiro, de 70 anos, está desaparecida há uma semana. Segundo a família, a última vez que ela deu notícias foi no dia 15 de junho, quando saiu de casa sem avisar os filhos e pegou um ônibus de Maringá, no Norte do Paraná, para Nova Londrina, no Noroeste do estado. De acordo com o relato de uma amiga, Eulália pretendia comprar uma propriedade na cidade. A delegada Angelica Nunes informou que o desaparecimento da idosa está sendo investigado pela Polícia Civil (PC-PR) e que há indícios de crime no caso. Ela disse que aguarda o resultado de novas diligências e, por isso, outras informações ainda não podem ser divulgadas. ✅ Siga o canal do g1 Maringá e Região no WhatsApp A filha de Eulália, Josiane da Silva Lima, contou que a mãe saiu de casa cedo e pegou um ônibus em direção à rodoviária de Maringá. Imagens de câmeras de segurança registraram a mulher fazendo o trajeto. Veja no vídeo acima. Segundo a família, Eulália Farias Pinheiro, de 70 anos, desapareceu após viajar para cidade vizinha para comprar propriedade. Cedida/Josiane da Silva Lima Josiane afirma que a mãe comprou uma passagem para Nova Londrina e embarcou no ônibus. Segundo a filha, foi confirmado que Eulália desembarcou na cidade às 12h41. No dia em que Eulália sumiu, um dos filhos tentou ligar para a mãe, mas o celular estava desligado. Ela chegou a responder uma mensagem às 12h31, mas, a partir das 12h46, não esteve mais online e não deu mais notícias. "Na quarta-feira, uma amiga dela entrou em contato comigo, dizendo que ela comentou que estava comprando uma propriedade em Nova Londrina e disse que era para guardar segredo. Ela estava comprando essa propriedade de um amigo que ela conheceu e que conhecia já há um tempo, então acreditamos que ela caiu em um golpe", disse Josiane. A filha descobriu que Eulália foi a dois bancos para sacar dinheiro, uma semana antes de viajar. Contudo, ainda não se sabe qual quantia foi retirada. Leia também: Mais de R$ 42 mil: Prefeitura do Paraná é condenada após Justiça entender que houve falha em tratamento de paciente que morreu com Covid-19 'Sensação horrível': repórter descobriu que vítima de atropelamento era tio após saber de cartão caído no local Investigado: jovem é indiciado por fazer 'vaquinhas' para tratamento de câncer e gastar doações com restaurantes e viagens Josiane afirma que a mãe é lúcida, sempre foi muito independente e nunca deixou de dar notícias aos familiares. "Nosso pai faleceu muito cedo, há mais de 30 anos, e ela sempre cuidou demais dos filhos. Sempre foi mãe e pai, então mandava mensagem para nós todos os dias. Jamais ia ficar sem falar com a gente por querer. Tanto que, desde o primeiro dia, já sentimos falta e já desesperamos", informou Josiane. Com o desaparecimento da mãe, Josiane afirma que os familiares passaram a ir todos os dias a Nova Londrina, em busca de respostas sobre o paradeiro dela. "Estamos desesperados porque não temos nenhuma resposta e já faz uma semana do desaparecimento. Só queremos respostas, estamos dilacerados", finaliza a filha. Denúncias sobre o paradeiro de Eulália podem ser feitas pelo telefone (44) 3432-1202 da Polícia Civil ou pelo 181, do Disque-denúncia. Vídeos mais assistidos do g1 Paraná: . Leia mais notícias no g1 Paraná.
Tags: #G1

Veja Também

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Os comentários passam por moderação antes de serem publicados.